5 Dicas Para deixar o seu Cabelo DIVO


Bom, nós mulheres temos um problema muito recorrente m nossa vida: Como ter o cabelo perfeito, bom a resposta é: NÃO EXISTE CABELO PERFEITO, isso é um fato que muitas de nos tentamos negar mas esta bem evidente, nem mesmo aqueles cabelos maravilhosos que as atrizes, cantoras e modelos apresentam na TV e nas revistas existem, só depois de muito rolo pro cabelo ficar divo naquele nível, então resolvi compartilha com vocês minhas amigas sofredoras como conseguir um cabelo bonito e DIVO.

1ª DICA: Água fria


Vocês devem estar pensando que eu bebi, mas deixa eu explicar, lavar o cabelo com água fria é bem mais vantajoso, ela deixa o seu cabelo com mais brilho e com menos caspa, já que a água quente ajuda na coceira da cabeleira né amiga. Então apesar de ser uma tortura para algumas, lave o seu cabelo com água fria.

2ª DICA: Hidratação bomba

Bom uma coisa que é super recomendado é que o nosso cabelo seja hidratado pelo menos uma vez por semana, mas a minha mãe diva que é cabeleireira me deu a dica de colocar óleos no creme (óleo de argan, óleo de semente de uva ou óleo de coco), isso vai ajudar o cabelo que ficar mais forte e macio, uma coisa boa também é compra o seu shampoo, creme de hidratação, condicionador e creme de pentear sem sal.

3ª DICA: Abacate

Eu sei que geralmente ele é mais usado para comer, mas quando o seu cabelo esta em situação de calamidade o abacate pode te salvar, quando o meu cabelo estava muito ressecado me falaram que o abacate poderia ajudar e realmente funciona.


4ª DICA: Hidratação com café

Eu andei testando isso no meu cabelo, é só colocar o pó do café na sua hidratação e depois passar no cabelo, deixe por uns 30 minutos e depois passe um creme de hidratação normal. Realmente funciona o meu cabelo está bem menos ressecado.


5ª DICA: Cuidado ao desembaraçar

Sabemos que sem pente o nosso cabelo fica horrível, mas cada tipo de cabelo tem um modelo certo de pente e também tem um jeito certo de pentear. No meu caso que tenho cabelo cacheado eu só posso pentear ele com pente de dente larga e quando eu cabelo está completamente entupido de creme, por isso eu penteio ele quando estou com o creme e hidratação na cabeça. Procure qual é o tipo de pente mais adequado para o seu cabelo e evite que ele fique quebrando na hora de desembaraçar. Outra coisa a se fazer é pentar o cabelo de baixo para cima (no caso das pontas até a raiz), isso evita que o cabelo quebre.


Essas foram as minhas dicas, espero que ajude vocês.  
Bjs, Thay.

Comentários