Resenha: Eleanor & Park


Booom, demorei mas postei, hoje eu vim falar sobre um livro que eu simplesmente amei.  Como eu já havia falado em uma postagem anterior e no TOP 5, eu adorei Eleanor e Park. E lá vai:




O Inicio



O começo do livro relata a mudança da Eleanor e os medos que ela tem da nova escola, o Park no começo não tinha parceiro de ônibus e a Eleanor veio pra acabar com isso. A princípio ele a odeia, mas depois eles vão se aturando, tudo melhora quando o Park começa a dividir os seus gibis com a Eleanor (eu achei tão fofo eles lendo juntos). Eles ficam um bom tempo só lendo, eles não se falavam ,apesar de se verem todos os dias e terem algumas aulas juntos, eles só liam gibis juntos.




O Começo da amizade


Depois de eles lerem juntos, o Park começa a emprestar o seu walktalk (sei lá como escreve isso) pra Eleanor e eles começam a conversar sobre as músicas que eles gostavam, dos gibis e dos livros, o Park leva a Eleanor pra conhecer os seu pais (a mãe ele é uma comédia, eu adoro ela, o pai do Park também é legal, só um pouco mais reservado, e o irmão dele eu não poso falar muito porque ele aparece pouco no livro). Na minha humilde opinião, a amizade deles se concretiza quando o Park defende a Eleanor e entra em uma briga por causa dela (ele é tão fofo).






O Romance


Com o passar do tempo o Park percebeu que gostava da Eleanor (e eu amei,porque eles são perfeitos juntos), foi difícil, mas a Eleanor acabou aceitando o amor dele, e eles ficaram juntos, ela começou a passar mais tempo com ele, o primeiro encontro deles foi muuuuiiiito perfeito (eu sei que eu já falei perfeito umas 10 vezes, mas é verdade, a culpa não é minha se tudo neles é perfeito kkk), o namoro deles é muito lindo, apesar de que as vezes as coisas esquentam, mas sempre aparece alguém pra atrapalhar o momento deles, ou a Eleanor se sente mal com o seu corpo, já que ela está acima do peso, mas o Park aceita e respeita ela (q fofo).




Os primeiros conflitos

Bom como nem tudo são rosas, tinha que da merda uma hora. A Eleanor vem de uma família conturbada, o pai dela, e do irmão, foi embora e a mãe dela se casou com um cara (que é um ogro). Ele batia na mãe da Eleanor, e uma vez quando ela chamou a polícia ele a expulsou de casa, e a mãe dela não fez nada, (eu quando li fiquei com muito ódio, por isso a menina é insegura desse jeito). Depois ele "deixou" ela voltar, e eles se mudaram pra onde ela conheceu o Park. A Eleanor também vinha recebendo umas mensagens nada legais, alguém estava riscando o livro dela, a princípio ela achou que fosse uma menina que não gostava dela na escola, mas depois ela descobre quem é. O marido da mãe dela continua a bater na mãe, mas ele começa a fazer insinuações para a Eleanor.


O fim



Eu não sou ruim a ponto de falar o final do livro, é só um spoilerzinho pequeno.

Ela descobre quem esta lhe mandando aquelas mensagens e conta pro Park. Eu não vou falar mais porque eu quero que vocês leiam o livro, mas já aviso, eu chorei muuuito, nossa, chorei e chorei. Eu gostei do final, mas eu continuei chorando porque queria que terminasse de outro jeito. Mas eu adorei o livro e recomendo. Se eu pudesse escolher uma música pra representa-lo seria Hello do SHINee, porque ela é no mesmo nível de fofura do livro.









Espero que vocês gostem, em breve eu posto outra resenha de algum livro.

Bjs, Thay.

Comentários