TOP 5 - Filmes



Oeeew,

dessa vez sou eu quem vai apresentar o TOP 5! E provavelmente assim que eu terminar a Thay ou a Missy vão vir aqui dar pitaco, então ... comecemos.




Em 5º lugar ...

Operação Big Hero


Sinopse

Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax, criado pelo irmão.

Resenha

Ownt! O Baymax é uma graça, né?! Eu sei! Eu fiquei um tempão com vontade de apertá-lo logo que o filme acabou. Mas minha opinião é um tanto suspeita, porque eu simplesmente aaaamo animes e animações.
Quem não adora as animações da Disney? Não sei, mas eu amo. Adorei Frozen, Monstros SA, e tudo do tipo. Quem também gosta vai adorar Big Hero, afinal ganhou o Oscar de melhor animação.


E em 4° lugar ...

Simplesmente Acontece


Sinopse

Os jovens britânicos Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Resenha

Ainda tá no cine, mas nós adoramos e resolvemos colocar aqui. A Missy ainda não assistiu, mas depois dos adoráveis spoilers que contamos à ela, ela concordou que o filme é bom. Nesse filme a garota, realmente, foi incrível. Eu já gostava da Lily em Instrumentos Mortais, mas nesse filme ela me fez gargalhar e chorar, me viciou em Fuck You da Lily Allen e ainda me fez shippar ela e o Sam! O filme é fofo e foda ao mesmo tempo. Adorei!


O 3° lugar fica com... 

Orgulho e Preconceito


Sinopse

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty – foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o Sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe Sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem. Baseado na obra-prima de Jane Austen, este é o clássico conto de amor e equívocos que reluz com romance, inteligência e poderosa força emocional.


Resenha

Esse quem indicou foi a Thay. Eu já assisti e achei muito interessante, ela ser tão segura de si, e naquela época! O Sr. Darcy com a pulguinha atrás da orelha com o comportamento dela. É muito bom, o livro eu ainda não li, mas o filme eu recomendo. Não é muito agitado ou qualquer coisa do tipo, é um romance de época diferenciado. Principalmente com a mãe e as irmãs loucas dela!


Em 2° Lugar ... 

Segundas Intenções ♥

(Irônico? Imagina!)


Sinopse

Em Manhattan, Kathryn Merteuil e Sebastian Valmont , pertencem uma rica família e vivem como irmãos, desde quando seus pais se casaram. Ele tem a fama de ser um incrível sedutor e gosta de manter tal reputação, enquanto que Kathryn, apesar de ser ainda mais amoral que ele, prefere fazer o gênero da jovem boa e comportada. Quando seu namorado a troca pela inocente Cecile Caldwell, Kathryn decide se vingar e desafia Sebastian a um jogo, em que ele teria que seduzir e acabar com a reputação de Cecile. Sebastian por sua vez diz que o desafio é simples e não tem graça e mostra-lhe uma reportagem, na qual Annette Hargrove, a filha do futuro diretor da escola preparatória que irão frequentar, diz que pretende se manter virgem até o casamento, afirmando ainda que seu namorado compreende a situação. Sebastian diz que isto sim um verdadeiro desafio e Kathryn termina lhe propondo um novo jogo: se ele não conseguir levar Annette para a cama até o final do verão, seu carro, um magnífico Jaguar 56, será dela. Mas, se vencer, poderá fazer o que quiser na cama com a única mulher que não pode possuir: ela mesma.

Resenha

O Deus! Eu amo esse filme! Ele é tudo de bom. Nem imaginam quem indicou né?! Desde que eu assisti pela primeira vez (muuuito tempo atrás kk) me apaixonei pelo Ryan Phillippe e pelo seu personagem, Sebastian. Ele começa como o idiota e termina como príncipe (Clichê! Eu sei, mas eu ainda o amo). Não sei se vocês já repararam, mas o que geralmente eu mais gosto num filme, livro ou seriado é o personagem, uma história incrível só acontece por causa de um personagem incrível. Eu amo Sebastian, amo Travis, amo Maxon, amo Stefan Salvatore, são os protagonistas que deixam a história interessante, as mocinhas (por vezes) são um complemento (A menos que elas sejam foda), mas é por eles que eu choro, é o bem deles que eu quero. Então é basicamente por isso que eu ri chorando no final do filme, eu indico, vale super a pena!


E o 1° lugar vai para ... 

10 Coisas que Eu Odeio em Você




Sinopse

A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai encontra uma solução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina , namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron, apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.

Resenha

A Missy que indicou esse, e nós três concordamos sobre o quão bom ele é. Ontem eu assisti de novo, como incentivo pra eu finalmente terminar esse TOP 5. Esse filme é muito fofo! E mostra outra garota forte e decidida, e outra garota que encontra o amor. É agitado e engraçado. E mesmo ele sendo antigo e eu já tendo visto, continuo me emocionado com a história. Que termina com uma linda e indireta declaração de amor.


***

E aí? Gostaram? Nós adoramos selecionar esses filmes e nós três já os tínhamos na ponta da língua, e ainda quase que rola um sangue na hora de decidir o primeiro lugar, mas por fim acabamos concordando.

O próximo TOP 5 é sobre Séries e quem vai apresentar é a Missy.

Bjinhos,

Juh ★


Comentários