The Choise Of My Life - Prólogo



POV. Maxon Schereave


Já se passaram 20 anos desde que eu encontrei o amor da minha vida, eu e America conquistamos muitas coisas, conseguimos derrubar as castas e dar uma condição de vida melhor para o nosso povo. Hoje somos mais felizes, pois nosso país está em ascensão. Não poderia ser um melhor momento para Illéa. Minha filha Eadlyn está passando por sua seleção, o castelo não poderia estar mais movimentado, queria que os meus pais pudessem estar aqui, para verem tudo o que eu conquistei, sinto falta deles por perto.

Neste momento estou me encaminhado para uma reunião com o parlamento, apesar de ter conseguido por fim as castas e melhorar a vida do povo de Illéa, a guerra contra a Nova Ásia ainda dura, já tentei vários acordos, mas parece que nada os faz mudar de idéia.

_Bom dia. - digo entrando na sala de reuniões, todos eles fazem uma breve reverencia e se sentam. - Qual será a pauta de hoje? - pergunto, vejo August se sentado ao meu lado, eu declarei ele como meu primeiro-ministro, e ele tem me ajudado muito nos últimos anos.

_Rei Maxon, a pauta de hoje é sobre a guerra contra a Nova Ásia, eu sei que o senhor já esta cansado desse assunto, mas as coisas estão piorando, e muito. - diz Ryan, um dos antigos conselheiros de meu pai.

_Se vocês puderem ser mais específicos quanto à gravidade, isso me ajudaria muito. - digo já sem paciência.

_Perdemos o pelotão do norte, e o pelotão do sul não irá aguentar muito tempo, receio que a guerra esteja quase perdida. - diz o Comandante Leger, depois do ocorrido com a America, e eu consegui me acalmar, percebi que ele é uma boa pessoa e é um ótimo estrategista, então o nomeei como comandante do exercito e da guarda real. _Precisamos nos posicionar o mais rápido possível. - completa ele, eu já não aguento mais essa guerra sem sentido, já são anos nisso e não nos leva lugar nenhum. Antes que eu possa responder, vejo um soldado entrar na sala.

_Majestade, uma chamada de conferencia Seul. - diz ele meio apreensivo.

_Tudo bem, August pode começar a conferencia. - digo, espero que sejam boas noticias. Não demora muito e o rei da nova Ásia aparece na tela.

_Bom dia rei Maxon, acho que você não esta muito para enrolassões tanto quanto eu não estou. - diz ele prontamente.

_Bom dia rei Chung-Ho, o que você tem para falar de tão importante? - digo já sem paciência.

_Bom acho que você já esta por dentro da situação atual da guerra entre os nossos países, e o que eu quero propor algo que pode por um fim a isso tudo. - diz ele calmamente. _Como você já sabe os meus filhos estão para completar 24 anos e assumir o trono, e eu não quero que eles herdem uma guerra que já desgasta o país há anos, então eu me lembrei que o seu país tem uma tradição muito peculiar. - completa ele.

_Rei Chung-Ho, acho que você poderia ser um pouco mais especifico quanto a qual tradição esta se referindo. - falo impaciente.

_Bom eu gostaria de um casamento, na verdade dois, entre duas moças de Illéa e meus filhos. Como vocês ai chamam, uma Seleção, para meus filhos. - diz ele.

_E como isso iria funcionar? Parece-me que você já tem tudo resolvido por ai. - pergunto, ainda tentando absorver a idéia.

_Absolutamente, funcionaria como qualquer outra seleção que vocês já tiveram aí, entretanto com 40 garotas, vinte para cada um de meus filhos e elas seriam mandadas para cá. Ao termino de seleção dois casamentos seriam realizados, selando de certo modo o fim da guerra e a paz entre os nossos países. - completa ele. - Eu sei que é uma proposta inusitada, então te darei 3 horas para me responder, até mais tarde, rei Maxon. - e assim ele encerra a vídeo conferencia.

_Essa é realmente uma boa proposta. - diz August, e pelo que pude ver os outros conselheiros concordam.

_Vou almoçar e depois voltamos a nos reunir. - digo me levantando, preciso falar com a America, saber sua opinião sobre isso. Assim que saio, peço para um dos guardas chama-la e avisar que estarei esperando em nosso quarto. Essa proposta me pegou de surpresa, mas me parece a solução mais viável para o fim da guerra.

_O que o meu amado marido tem de tão importante para falar, que não pode esperar até a noite? - diz America entrando no quarto e se sentando em meu colo, ela cola os nossos lábios em um beijo maravilhoso. Como eu amo essa mulher, só de pensar que eu poderia ter estragado tudo sinto um nó se formar em minha garganta. _Senti sua falta. - diz ela, terminado o nosso beijo. _O que esta acontecendo?

_Recebemos uma proposta do rei da Nova Ásia, que pode por fim a guerra. - digo.

_E isso não é bom? - pergunta ele fazendo uma careta. _Qual é a tal proposta? - pergunta, curiosa como sempre.

_Ele propôs uma seleção, onde 40 moças de Illéa seriam mandadas para lá, e seus filhos escolheriam duas. E com o casamento deles seria selado a paz entre os países. - digo acariciando os seus cabelos.

_E por que você não aceitou? - indaga ela.

_Porque eu queria saber a sua opinião sobre isso. - digo e vejo-a esboçar um sorriso maravilhoso.

_Eu acho que você deveria aceitar, a guerra vem nos desgastando há muito tempo, muitas famílias já perderam filhos, irmãos, pais, primos. Se dois casamentos podem por fim a esse sofrimento, acho que é a escolha mais viável. - diz ela acariciando o meu rosto.

_Por isso que eu te amo, não poderia ter escolhido alguém mais sabia para governar ao meu lado. - digo beijando-a novamente.

Comentários