Resenha: A Seleção


Olá pessoas do meu coraçãozinho batido, kkkk

Tudo bem, bom depois de muiiiiita demora eu estou aqui para postar a resenha de A Seleção da Kiera Cass, primeiro vamos conhecer o livro.



Nome: A Seleção (The Selection)
Autora: Kiera Cass
Ano: 2012
Editora: Seguinte
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

RESENHA:


Bom pessoas eu simplesmente amo esse livro, foi a minha primeira trilogia então eu tenho um carinho muito especial por ele, vamos lá:


A história:

Eu amei a historia do livro, quem olha a capa e lê a sinopse pensa que é mais um romance água com açúcar chato pra caramba, mas se surpreende completamente quando encara um cenário pós guerra, uma distopia maravilhosa e uma sociedade dividia em castas ( 8 no total) inda da 1 que é formada pela realeza, ate a 8 que são os medingos, criminosos e marginalizados pela sociedade.O enredo de a Seleção é maravilhoso, a historia da America uma garota de casta 5 que é cantora e namora escondido com Aspen Leger, que é da casta 6, por ele ser mais pobre que ela o amor dos dois é considerado impossível, e pra botar mais lenha na fogueira estoura a historia da Seleção.





O príncipe de Illéa havia acabado de completar 20 anos, atingindo a idade para realizar a tão esperada Seleção, acabou que com esse rolo todo a Meri (apelida da America) acabou tomando um belo de um pé do Aspen, e depois de ser chantageada pela sua mãe ela resolve se inscrever na Seleção do príncipe, mas o que ela realmente não esperava era ser uma das 35 selecionadas.



Como não tem mais escolha a Meri vai pro palácio, como eu sou legal não vou mandar spoiler do livro todo, mas resumindo tudo, ela encontra garotas legais como a Marlee que é um amorzinho. Encontra pessoas vadias como a Celeste (eu não gostava dela nesse livro) que e alem de ser uma mala fazia de tudo pra conseguir a atenção do príncipe nem que pra isso ela dançasse macarena de lingerie com uma melancia na cabeça. Ela apesar de não ter tido um bom começo com o príncipe acaba virando sal amiga e promete a ajudar ela a escolher alem ( o que eu achei super fofo, porque eu sempre gostei do Maxon, e ela e a Meri com aquela toque na orelha era o cumulo do fofo, porque pra mim ela tinha que ficar com ele.)


Estava indo tudo bem, tudo feliz, a Meri tava começando a gostar do príncipe e mesmo com os ataques rebeldes, jornais oficias malucos, aulas de etiqueta e historia, e uma enorme guerra contra Nova Ásia, o Maxon ainda fazia de tudo pra ficar ao lado dela, tanto que ela sabia que quando ela entrou na Seleção ela tinha acabado de sair de um relacionamento, só não sabia quem tinha sido o idiota a ter terminado com ela (sim eu não gosto do Aspen). Voltando, estava tudo bem, a Meri e o Maxon estavam se entendendo, mas como tem sempre que alguma coisa dar errado, o Aspen me aparece do alem como guarda do castelo, e isso dá uma bela de uma merda e o livro termina com o Maxon formando a tão esperada ELITE com apenas 6 selecionadas sendo a America, a Marlee e a Celeste algumas delas.




MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO:

Gente eu amo esse livro, de verdade. A história é linda, eu amo e odeio alguns personagens, e tem de tudo um pouco comédia, romance, guerra, suspense e o tão amado por alguns (apesar de eu odiar, porque nunca acerto com quem a protagonista fica) triangulo amoroso, super recomendo o livro e espero que quem leia goste, porque é uma maravilha.



A próxima resenha eu não decidi de qual livro vai ser, mas deixem nos comentários alguma dica de um livro que vocês gostem e me indicam.


Bjs até mais Thay.

Comentários