Resenha: Perdida - Carina Rissi

Voltei,

Depois de muito sofrer, finalmente estou de férias e de volta a ativa.

Eu li esse livro ano passado, mas ainda me lembro perfeitamente dele, vamos a ficha do livro e depois a minha amada resenha.




FICHA DESCRITIVA

Nome do Livro: Perdida
Autora: Carina Rissi
Ano do Lançamento: 2013
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.


RESENHA

Eu simplesmente amei o livro, recentemente eu terminei de ler o terceiro livro da serie, mas depois nós comentamos dele.

A história gira em torno da Sofia, ela é a típica mulher do século 21, independente, determinada e completamente atrapalhada. Ela se mete nesse rolo de viagem no tempo porque após um dia de cão no trabalho ela resolve ir para a balada e o seu querido celular cai na privada (passo mal de rir nessa parte do livro). Depois desse maravilhoso episódio , ela vai no dia seguinte comprar um telefone novo, o que seria completamente normal, mas, depois de escolher um aparelho TOP, o mesmo aparelho transporta ela para o século 19.


Acho que uma das melhores partes do livro é o primeiro encontro dela com o Ian, já que por estar com roupas do século 21 ele acha que ela foi assaltada e que levaram até as roupas dela.

Depois de uma boa discussão sobre vestimenta, Ian leva Sofia para sua casa até que ela encontre um jeito de voltar para a casa dela (no caso 200 anos a frente de seu tempo)

Também é bom destacar do livro o momento em que a Sofia descobre que não tem privada no século 19, muito menos papel higiênico.

A interação entre Sofia e a irmã do Ian também é simplesmente fantástica. A sua adaptação ao século também foi outra coisa que fez com que eu passasse mal de tanto rir, mas voltando ao enredo.


Depois de um tempo a Sofia descobre que o real motivo de ela ter sida mandada para o século 19 é por que ela tinha uma missão para cumprir, uma vez a missão cumprida ela poderia voltar para o seu século, o que faz com que a garota fique como uma maluca tentando descobrir sobre o que é essa missão.

Todo esse rolo de descobrir missão para poder ir embora, fez com que o Ian e a Sofia se aproximassem, e consequentemente eles se apaixonam.



E quando finalmente eles assumem que se amam...........................


Ela volta pro futuro (o que me deixou muito louca da vida, porque eles estavam tão fofos juntos, estava dando tudo certo, aí ela volta, o caramba).







Como eu sou uma boa blogueira, não vou falar mais do livro (spoiler do final é mancada), então quem quiser saber do final LEIA O LIVRO, depois eu vou postar uma resenho do segundo livro Encontrada.

Uma curiosidade, em breve o livro irá parar nas telonas, o filme ainda não tem data de estreia, mas eu já estou ansiosa para assistir.


Bjos, até mais, Thay.

Comentários