10 dicas para um Kpopper Iniciante



Bom quando eu conheci o K-pop, há 1 ano e meio atrás, eu realmente pensei, “QUE PORCARIA É ESSA???”, eu não estava entendendo nada, só sabia que eu gostava das músicas e dos “japas” dos clipes. Então, para ajudar pessoas que, como eu, não entendem nada no começo, ai vão 10 dicas para vocês meus amigos que caíram nesse mundo de pára-quedas.


1ª Dica: DESISTA DE IDENTIFICAR OS MEMBROS DO GRUPO

Se você está entrando nisso agora, não tente contar quantos membros tem no grupo, nem tente identificar quem é quem. A minha dica é DESISTA, eu demorei 8 meses pra entender que um grupo com 5 membros não eram a mesma pessoas, ainda mais se você for ver o clipe deles, na versão ao vivo é menos confusa, mas a principio DESISTE de procurar cada um deles.


 2ª Dica: NÃO CANTE AS MUSICAS EM VOZ ALTA

Não tente cantar a musica junto, meu, a gente não consegue acompanhar a música em inglês, você realmente vai tentar catar a parte coreana dela? A sua situação só vai piorar se você começar a catar LUCIFER do SHINee alto, vão pensar que você esta invocando o demônio e vão querer te benzer. Tente cantar no banho, o máximo que acontece é os seus pais pensarem que você ta maluco(a), mas não vão falar nada.


 3ª: NÃO EXISTE K-POPPER NORMAL

A partir do momento em que você esta ouvindo musica coreana você já não é muito normal, ai você vem com o papinho “eu só escuto uma”,  ou “é só de vez enquanto” gostaria de ressaltar que você começa com 1 e termina com uma listinha assim:
  • 500 fotos do seu cantor favorito
  • 20  grupos de k-pop no whatsApp
  • 200 musicar coreanas/ Japonesas/ Chinesas no celular, fora as do computador

Alem de quase entrar em colapso quando tem comeback de seu grupo favorito. Então você não é normal.


4ª Dica: A MAIORIA DOS NOMES DOS GRUPOS SÃO ESCROTOS

Sim, quando você entra nesse mundo você descobre que pior do que já ta fica, não tenho nada contra eles, mas que os nomes são esquisitos são, então ai vão alguns exemplo, de nomes que eu ainda não acredito que existem.


SHINee: apesar de ser meu ultimate grup, o nome é esquisito pacas, até porque é super normal um grupo com 5 marmanjos se chamar SHINee.











EXO: o nome não é tão esquisito assim, mas se você tem a mente poluída vai ler outra coisa se estiver com presa, e isso acontece com os seus amigos quando eles pegar o celular e ficam rolando a lista de musicas. (apesar da foto ser desse ano e ter 10 nela, um deles saiu do grupo, o que é uma coisa que vem acontecido muito nos últimos meses de EXO)







B1A4: recentemente eu descobri que esse é o tipo sanguíneo deles, o que mostra que o nível de originalidade na hora de escolher o nome estava no mínimo. Mas não tenho nada contra eles.(Não sei quem é quem deles, não me julguem)









2NE1: eu amo as meninas, mas eu fiquei 6 meses pra entender esse nome e descobri o significado: seria o nosso século atual 21 mais New Generation, mas se for pra olhar logicamente o nome do grupo deveria ser 2NG1, mas ok. 








 5ª Dica: A SUA PRONUNCIA NUNCA SERÁ A CERTA

Depois de tentar, e tentar, e tentar, você não vai conseguir falar o nome deles direito, eu demorei 5 mese pra falar o nome de um dos membros do SHINee, e ainda falei errado, (eu não consigo falar o nome dele certo até hoje mas ok), o nome deles parece que é uma combinação do demo pra ver você passar raiva, ai vão alguns nomes impronunciáveis  para os iniciantes:





 JongHyun: vocal principal do SHINee (não consigo falar o nome dele até hoje), tem um nome que irrita qualquer k-popper iniciante.





HeeChul (Super Junior)





EunHyun(Super Junior)






Ryeowook(Super Junior)



Não consigo falar nenhum deles até hoje.


6ª : SHIPAGEM È PERMITIDO

Se você é daqueles que ama shipar o nome dos outros, está no local certo, tudo bem que nem toda shipagem fica boa, mas é possível, mas não é obrigatório, eu, por exemplo, tenho alergia a ship, não consigo de jeito nenhum, eu literal começo a me coçar quando vejo um. Ai vão alguns exemplos de ship:


2Mim (TaeMin e Minho): Que eu pessoalmente acho que não daria certo













KaiSoo (Kai e D.O): Também acho que não daria certo













JongKey (JonHyun e Key): É um dos que eu mais aceito, apesar de não gostar de shippar
















KirsHo (Kris e SuHo): É o mais difícil de se imaginar, porque os dois são COMPLETAMENTE desproporcionais de tamanho, mas não posso negar que pelo fato de eles se intitularem o pai (Kris) e a mãe (SuHo) do EXO fez todo mundo pensar besteira.















ChanDara (Channyeol e Dara): Acho esse muito fofo, porque o Channy é fofo, e a Dara é fofa, e eles juntos são uma perfeita fofura.















 7ª: NÃO MEXER COM O FANDOM ALHEIO

Bom como em toda parte do mundo existem os fandoms, se você não gosta de um grupo, guarde pra você, porque do mesmo jeito que você não gosta de um grupo, alguém não gosta do mesmo grupo que você, então sem tretas. O que importa são as musicas, e não nos unirmos como k-poppers.


8ª: UMA HORA VOCÊ VAI VER UM DORAMA
 

Primeiro Dorama é como chamamos as series asiáticas ou simplesmente K-drama, você começa assistindo porque viu um cantor e depois não para mais, é meio que um efeito domino, começa com musica e daqui a pouco você ta querendo se mudar pra Coréia pra ficar mais perto deles.


 9ª:  VOCÊ SEMPRE SERÁ FEITO DE TROUXA

Vou resumir, você a partir de agora vai ser feito de trouxa, porque parece que acontece de tudo com esse corea, é membro que sai do grupo, outro que anuncia que tá namorando, comeback, debut, possíveis shows no Brasil (pra ver a gente surtar de vez), e por ai vai.


10ª NÃO SE IMPORTE COM A OPINIÃO DOS OUTROS

Muitos vão criticar o fato de você ouvir musica coreana, mas o que importa é que você goste, deixa a opinião dos outros e continue, afinal de contas você não esta fazendo nada de errado, só escolheu um gênero musical e se sente bem com ele.



Essa são as minhas dicas e espero que vocês gostem. Até mais


Bjs Thay.

Comentários