TOP 5 - Doramas




Olá pessoalzinho lindo,


Eu tenho assistido muuuitas séries ultimamente, (a maioria asiática) ou doramas como são mais comumente conhecidas, então vou fazer um TOP 5 das minhas séries  asiáticas favoritas, aqui no blog a gente já tem uma sobre as series que eu e a Juh entramos em discussão e decidimos as melhores, mas como já se passou um tempinho vou falar as que eu mais gostei nos últimos meses.







5º LUGAR: Fated to Love you (2014 - MBC)

Sinopse: A doce, esforçada e tímida Kim Mi Young (Jang Nara) tem muito pouco quando se trata de educação, beleza ou saúde. Mas tudo muda em uma fatídica noite de amor acidental com o mimado e rico herdeiro da empresa da família Lee Gun (Jang Hyuk). Sua insignificante existência se transforma completamente quando descobre que está grávida e que deve entrelaçar sua vida à dele em um casamento às pressas. O casal decide tirar o melhor da má situação, porém quando Lee Gun começa a mostrar sua afeição crescente por Kim Mi Young, seu primeiro amor volta à cena para reivindicar sua posição.





Esse dorama é simplesmente perfeito, os atores são maravilhoso fora que a história é super linda. Se você gosta de uma comedia romântica que na é muito água com açúcar super recomendo, dei altas risadas e soltei varia lágrimas vendo esse dorama. Ele também tem uma versão taiwanesa, eu gostei das duas versões, mas a coreana é menor que a outra.


4º LUGAR: Exo Next Door (2015 – Line)


Sinopse: Ji Yeon Hee (Ga Young Moon) é uma garota nada popular vivendo uma vida nada memorável, mas quando o grupo pop coreano EXO – interpretado pelos membros da EXO, Park Chan Yeol, DO Kyung Soo, Byun Baek Hyun e Oh Se Hun – se muda para a porta ao lado a vida dela se torna uma fantasia do tipo “o cara maravilhoso da porta ao lado”. E como se não pudesse ficar melhor, tanto Chan Yeol quanto Kyung Soo desenvolvem sentimentos importantes pela despercebida vizinha. Será que Yeon Hee vai conseguir lidar com um triângulo amoroso com dois dos mais sensuais garotos do bairro (e do mundo)?




Eu já falei desse dorama no blog, tem até uma resenha dele aqui, eu sou EXO-L, amo os meninos e simplesmente amei o dorama, só fiquei triste porque cada episodio tem 15 minutos, mas super recomendo.





3º LUGAR: Orange Marmalede (2015 – KBS2)


Sinopse: Baseado no webtoon com o mesmo nome, “Orange Marmalade” conta a história de um mundo onde após um tratado de 200 anos entre humanos e vampiros, as duas espécies ainda não se dão bem. No meio da tensão, Jung Jae Min (Yeo Jin Goo), um estudante mauricinho, porém gentil, logo se apaixona pela misteriosa aluna nova Baek Ma Ri (Seol Hyun). Mas será que Ma Ri conseguirá esconder sua identidade de vampira e dará uma chance honesta ao amor? Se esse casal desafortunado conseguir encontrar coragem para seguir adiante, Jae Min e Ma Ri poderão ser a chave para promover um acordo final entre humanos e vampiros.


Esse dorama é muito fofo, se você está pensando que é outro Crepúsculo da vida está enganado, a história tem um enredo muito bom e atores ótimos, eu assisti ele no final do ano passado e estou pensando em assistir de novo.





2º LUGAR: Boys Over Flowers (KBS – 2009)


Sinopse: Jan Di é uma garota normal, filha de uma família de 4 pessoas que tem uma tinturaria, onde trabalha ajudando seu pai fazendo as entregas das roupas. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante na melhor escola do país, a Escola Shinwa, ela sem querer o salva do suicídio. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, voltada para a elite. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4 (Flowers 4), que tem o respeito de todos os estudantes, por isso mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do F4, Goo Joon Pyo, e esse, revoltado por tal insolência, faz da vida de Jan Di impossível. Mas ela não desiste. Mas então algo mais começar a surgir entre os dois... Porém, Jan Di começa a sentir algo por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo; um rapaz frio e fechado no seu mundo, mas que pouco a pouco, por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Goo Joon Pyo.



Esse dorama é meio que obrigatório que você assista quando entro no mundo das series asiáticas, é meio que a sua iniciação, se você diz que assiste dorama e não assistiu Boys Over Flowers você realmente não conhece nada de dorama. Esse foi o segundo dorama que eu assisti e amei, os personagens são hila´ra a Jan Di é uma diva e eu dei altas risadas, também tem as partes mais serias e outra coisa que eu amei foia atenção dada aos personagens secundários (no caso os outros membros do F4, a melhor amiga da Jan Di, e eoutros que eu não vou falar quem são). Eu vou fazer uma resenha falando mais sobre esse maravilhoso dorama aqui no blog.




1º LUGAR: To the Beautiful You (SBS – 2012)


Sinopse: A história gira em torno de Goo Jae Hee (Sulli), uma garota coreana que vive nos Estados Unidos. Um dia, ela vê uma competição do atletismo na TV, e fica atraída por um dos concorrentes de salto em altura, Kang Tae Joon (Choi Mi Nho). Ela começa a idolatrar o jovem atleta e, eventualmente, se transfere para a Coréia para participar da mesma escola que Tae Joon estuda depois que ele sofre um acidente que poderia acabar com sua carreira. Há um problema, no entanto: Tae Joon estuda em uma escola só para garotos e Jae Hee deve disfarçar-se como um menino para entrar.



Eu sou a ultima pessoa que poderia falar desse dorama, porque o meu ultimate Bias  (no caso é o cantor que eu mais gosto em todo o mundo do K-pop) é o ator principal do dorama. Esse foi o meu primeiro dorama, eu só assisti por causa dele e simplesmente me apaixonei, é uma história linda e engraçada, eu pude matar a minha curiosidade de como seria o meu bias atuando e ele foi simplesmente maravilho. Vou para de falar dele, o dorama é muito legal e também tem uma versão taiwanesa, além de ser toda baseada em um mangá.



Dorama bônus: Playfull Kiss (MBC – 2010)


Sinopse: Uma adaptação do mangá clássico Itazura No Kiss, Playful Kiss é um drama acalentador e alegre sobre se apaixonar e amadurecer ao mesmo tempo. Oh Ha Ni, apelidada de “Noah’s snail” pelo seu pai e amigos por causa de sua habilidade de continuar tentando mesmo que ela não seja a mais brilhante das pessoas, tem uma meta em mente: cativar o coração do gênio da escola Baek Seung Jo. Depois de manter essa paixão por muitos anos, ela finalmente tem coragem para entregar uma carta para ele onde ela confessa seus sentimentos. Seung Jo, um perfeccionista, rejeita-a com frieza. Quando a casa de Ha Ni é destruída por um terremoto, ela e seu pai se mudam para a casa de um velho amigo da família – nada menos do que a casa do pai de Seung Jo. Agora Ha Ni e Seung Jo precisarão lidar com a situação embaraçosa de viverem sob o mesmo teto. Será que uma garota de ensino médio determinada e amorosa conseguirá derreter o coração desse gênio durão? Kim Hyun Joong, líder da boy band popular SS501 e famoso por seu papel em Boys Over Flowers é acompanhado pela promissora Jung So Min nesse drama.

Eu não ia conseguir deixar de falar desse dorama, eu me apaixonei pelo Hyun Joong em Boys Over Flowers, e amei ele nesse dorama, já que os personagens são completamente opostos. A So Min também dá um show de atuação, por isso ASSISTAM.





Esses foram os doramas, eles etão disponíveis no Viki e no DramaFever  espero que vocês assistam e gostem. Até a próxima e bjs Thay.

Comentários