Resenha literária: Belo Desastre - Jamie McGuire



Olá pessoal, aproveitando que eu estou em casa de atestado médico, vou postar porque não sei quando vou ter oportunidade de novo.

Essa resenha vai ser do livro Belo Desastre, eu amo esse livro e, vamos a ficha dele para eu falar mais. Já avisando que este post contém SPOILER, se você não leu o livro e não quer saber de alguns fatos não leia.




Ficha técnica

Nome: Beautiful Disaster (Belo Desastre)
Autor: Jamie McGuire
Ano: 2011
Editora: Verus
Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.


RESENHA

Eu simplesmente amo o livro, foi o meu primeiro romance contemporâneo e eu me apaixonei de cara, a Abby é a tipica garota normal iniciando uma nova fase da vida, só não esperava encontrar com o Travis, no livro deixa bem claro que ela não estava atrás de um romance, pelo contrário estava fugindo de homem, mas acaba fazendo uma aposta com ele, que se ele não levasse um soco durante uma luta ela passaria um mês com ele.

Como a garota é muito da sortuda, ele não apanha e ela vai morar com ele. Então se inicia essa relação de cão e gato que eles tem.

Eu simplesmente amo o Travis e o apelido que ele dá para Abby, só fez eu gostar mais dele. ele vivia chamando a garota de Beija-flor, e como sou uma boa pessoa não vou falar o porque  (isso seria um baita spoiler).


Para mim a melhor parte do livro acontece quando o Travis leva a Abby pra jogar poker com a família dele e depois ele descobre que ela é uma ex-jogadora famosa.

Voltando, depois de muitas brigas, interversões familiares (por parte da família dela), uma quase prisão e outras coisas que vocês só descobrem lendo o livro. Esse casal fica junto de um jeito inusitado dando literalmente um tapa na cara da sociedade. Adoro!

PS: o livro tem continuação.




Eu sei que não foi das melhores, mas a escola está me deixando maluquinha, quando puder posto de novo.

Bjs, Thay.


Comentários