Especial Olímpico



Olá meu povo,



Sei estou em falta e atrasada, mas hoje vamos falar sobre as olimpíadas que ocorreram aqui no Brasil , por isso teremos agora um TOP Especial das Olimpíadas falando do que deu certo, o que deu errado, os acidentes e é claro das polêmicas.





1ª Categoria – Polêmicas






3º Yulia Efimova




A nadadora russa, suspensa por doping em 2015, conseguiu competir na Rio 2016 graças a um apelo junto à Corte Arbitral do Esporte e levou duas medalhas de prata. Mas foi vaiada pelo público e ignorada publicamente pelos colegas.








2º Renaud Lavillenie
Depois de reclamar das vaias que recebeu durante a disputa do ouro com o brasileiro Thiago Braz no salto com vara, ele após  a competição fez comparação inadequada (completamente idiota e desnecessária) com o americano Jesse Owens, o lendário velocista negro que fez história nos Jogos de Berlim de 1936 ao confrontar a "supremacia ariana" de Adolf Hitler.





1º Ryan Lochte
Vamos combinar que a história do assalto foi simplesmente ridícula e desnecessária, e ela ainda nem foi tão bem assim nas piscinas  faturou o ouro no revezamento 4x200m, mas terminou em 5º lugar nos 200m medley, a prova que vencera em Londres, há quatro anos.





2º Categoria – Surpresas (tanto as boas quanto as ruins)



8º Tênis

Essa modalidade provocou muito rebuliço, o mais provável era que os favoritos faturassem o ouro, mas não foi bem assim.
No masculino o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, foi eliminado pelo argentino Del Potro na primeira rodada do torneio masculino de tênis na Rio-2016. O craque chorou ao final da partida quando viu o fim do sonho olímpico, resultado que nem ele mesmo esperava. Nas duplas, Djokovic também não foi bem ao lado de Nenad Zimonjic, eles perderam para os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares por 2 sets a 0.E no feminino, Serena Williams foi eliminada nas duplas junto da irmã, Venus. Ela também caiu no simples para a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0.





7º Joseph Schooling
O nadador de Cingapura fez mais do que conquistar a primeira medalha de ouro do país em Olimpíadas. Bateu Michael Phelps, o mesmo nadador de quem é fã e com quem tinha tirado uma foto em 2008, quando tinha apenas 13 anos.









6º Thiago Braz


Um ouro no salto com vara, com direito a recorde olímpico. Surpreendeu até seu próprio treinador, o ucraniano Vitaly Petrov, acostumado a treinar campeões, como Yelena Isinbayeva e Sergey Bubka.








5º Vôlei
Nas quadras a grande surpresa foi a quadras da equipe feminina do Brasil nas quartas de final para a China por 3 x 2, a seleção feminina com essa derrota deus adeus ao tricampeonato olímpico.
No vôlei de praia  americana Kerri Walsh havia ganhado o ouro nas últimas três edições dos Jogos, sem perder uma partida sequer. A única derrota em sua trajetória olímpica se deu na semifinal da Rio 2016, para as brasileiras Bárbara e Ágatha, que acabariam levando a prata. Junto com April Ross, Walsh venceu as brasileiras Larissa e Talita na disputa pelo bronze.






4º Isaquias Queiroz
Não apenas ganhou as primeiras medalhas da canoagem brasileira em uma Olimpíada, mas se tornou o primeiro brasileiro ao subir no pódio três vezes em uma mesma edição dos Jogos.








3º Basquete feminino dos EUA

As mulheres mantiveram uma impressionante hegemonia no Rio, ganhando o título pela sexta vez consecutiva.








.

2º Ciclistas britânicos
Uma em cada quatro medalhas distribuídas pelo ciclismo na Rio 2016 terminou pendurada no pescoço de um atleta do Team GB.Com seis ouros, quatro pratas e um bronze, a equipe dominou de tal formas as competições que países rivais simplesmente precisarão reavaliar seus métodos de treinamento. Destaque para o casal do ciclismo Jason Kenny e Laura Trott, que voltou para Londres com cinco ouros.







1º Simone Manuel


Ao vencer a prova dos 100m livre, empatada com a canadense Penny Oleksiak, a americana simplesmente se tornou a primeira nadadora negra a ganhar uma medalha de ouro individual em Olimpíadas.












3º Categoria – Acidentes

Se você assistiu os jogos Poe perceber que tivemos alguns acidentes, aqui eu irei citar os que mais me impactaram, claro sem colocar fotos.



3º Acidente com ciclista holandesa
Annemiek van Vleuten, de 33 anos, sofreu uma concussão e três pequenas fraturas na coluna vertebral, após acidente na Vista Chinesa, durante a prova de ciclismo de estrada. A holandesa liderava a prova feminina do ciclismo de estrada quando perdeu o controle de sua bicicleta na descida da Vista Chinesa, já perto do Horto. A 10 km para o fim da corrida, Van Vleuten voou da bicicleta numa curva fechada, de alta velocidade. A ciclista bateu com a cabeça no meio-fio.




2º Levantamento de peso
O armênio Andranik Karapetyan passou por uma situação complicada no dia 10 de agosto. O atleta que participou da prova de arremesso levantou 195kg, mas não conseguiu suportar e quebrou o braço. Andranik gritou de dor e foi logo retirado da disputa. Quem estava no local, claro, ficou aflito com a situação.

O finlandês Milko Olavi Tokola desmaiou após levantar 175kg na prova de arremesso do levantamento de peso, categoria até 85kg masculina. O atleta estava em sua terceira tentativa, quando acabou desmaiando devido ao grande esforço. Tokola precisou ser segurado por membros da sua comissão técnica para não bater a cabeça no chão ao cair do palco da competição.



1º Acidente na ginástica artística
Tiveram 2 acidentes que eu resolvi comentar, sendo o ultimo mais chocante:
A ginasta Jade Barbosa se machucou durante seu exercício de solo nas finais individuais de ginástica artística no dia 11 de agosto. Jade chorou bastante e deixou a área de competição de cadeira de rodas, muito aplaudida pelo público da Arena Olímpica do Rio.


O francês Samir Ait Said, de 26 anos, caiu durante a execução de seu salto e fraturou a perna, neste primeiro dia da ginástica artística nos Jogos do Rio de Janeiro. O susto gerou um coro de lamentação da arquibancada, durante a segunda subdivisão da classificatória masculina.  A equipe médica da arena fez os primeiros atendimentos do ginasta. Em seguida, Samir foi retirado do tablado de competição, imobilizado e deixou a área de competição.







4º Categoria: Fenômenos Olímpicos



4º Diego Hypólito

Venceu a depressão e a descrença até dos dirigentes esportivos brasileiros para se recuperar de dois fracassos olímpicos e conquistar no Rio a medalha de prata no solo da ginástica artística.














3º Simone Biles




Nunca uma ginasta dos Estados Unidos havia ganhado tantas medalhas em uma Olimpíada. A americana de 19 anos levou para casa quatro ouros e um bronze.










2º Usain Bolt
O jamaicano obteve um feito inédito na história dos Jogos: com um aproveitamento de 100% nas provas que disputou, foi tricampeão nos 100 e 200 metros rasos e no revezamento de 4x100 metros rasos. Para tristeza da torcida, que lotou o Estádio Olímpico para vê-lo competir, Bolt anunciou sua aposentadoria das Olimpíadas.










1º Michael Phelps


O americano de 31 anos conquistou cinco ouros e uma prata na Rio 2016 e, agora, tem 28 medalhas olímpicas ─ sendo 23 de ouro. Ele assim como Bolt anunciou que esta será sua última Olimpíada e despede-se dos Jogos como o maior atleta de todos os tempos.








Esse foi o especial olímpico meu povo, até mais.

Bjs Thay

Comentários